Buscar

Qual a importância do voluntariado para o Serviço Social na atual conjuntura?

💡 3 Respostas

User badge image

Irmã Poliana Bispo

Há muitas controvérsias!

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que em muitos setores, principalmente relacionados à esfera pública que visam promover uma melhoria social de uma certa população ao conseguir distribuir ou fornecer serviços gratuitos que tem como objetivo fazer com a vida dessas pessoas se torne mais fácil e mais agradável, temos a presença de voluntários que doam sua ajuda e mão-de-obra para ajudar estes projetos.

Dentro do Serviço Social isto não é diferente já que os assistentes sociais são capazes de avaliar e pensar em soluções para populações, famílias e indivíduos, mas muitas vezes não tem recursos financeiros e nem recursos humanos para implementar ações efetivas para solucionar problemas.

0
Dislike0
User badge image

Adma Oliveira

O voluntário em Serviço Social, contribui de uma forma muito significativa, pois a demanda nessa área tão complexa que necessita de informação e ajuda de outros órgãos governamentais, o que pode facilitar a demanda e agilizar, pois já que são processos que necessitam de avaliação e prazos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais