Buscar

Como é dominada uma forma farmacêutica de emulsão?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Emulsões são formas farmacêuticas em que há duas fases líquidas que não se misturam e também há uma terceira fase que é constituída por uma ou mais substâncias. Grande parte das emulsões tem outras substâncias além de emulsificantes, água e óleo.

Emulsão é a mistura entre dois líquidos em que um deles aparece na forma de finos glóbulos no meio do outro líquido, formando uma mistura sólida. Como exemplo de misturas emulsivas podemos citar, manteiga, maionese e cosméticos, além de misturas à base de água e óleo. A emulsão não se forma espontaneamente, sendo preciso o fornecimento de energia, como agitação.

2
Dislike0
User badge image

Juliana Sales

Não
0
Dislike1
User badge image

Joyce Silva

São constituídas por duas fases líquidas imiscíveis, em geral água e óleo, e que podem apresentar consistência líquida ou semi-sólida.

As formas líquidas são empregadas para uso interno ou externo, e as semi-sólidas para uso externo. As formas de uso externo são denominadas loções, quando líquidas, ou cremes quando semi-sólidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais