Buscar

sistemas digitais UNP FMU

Teoricamente, nos sistemas lógicos digitais utilizamos os valores lógicos “0”, “1” e “X”. Porém, na prática, podemos encontrar exemplos de utilização do valor “Z”. Para essa questão, preencha as definições abaixo associando-as com os valores lógicos “0”, “1”, “X” e “Z”: 

  
( ) Identifica casos nos quais uma certa informação é irrelevante para o resultado da expressão lógica e, consequentemente, para o circuito.
( ) Geralmente associado à alimentação “+Vcc”. 
( ) Estado de alta impedância. 
( ) Geralmente associado ao “terra” do circuito ( GND – Ground

  
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta dos valores lógicos:

   

.X ; 1; Z ; 0.

   

.Z ; 1; X ; 0.

   

.X ; 0; Z ; 1.

   

.X ; 1; 0 ; Z.

   

.0 ; Z; 1 ; X.

💡 3 Respostas

User badge image

Eli Lopes

Resposta Correta:

.X ; 1; Z ; 0.

Feedback da resposta:

Parabéns! Sua resposta foi a correta! Você associou corretamente os valores lógicos com as suas respectivas funcionalidades. Um valor lógico que nunca usamos consiste no “Z”. Esse valor representa uma alta impedância.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema lógico caracteriza-se como sendo um conjunto para implementar uma função booleana , os binários sinais de entrada são processados para produzir um sinal de saída binário. Os sinais de entrada são obtidos através da implementação de operadores lógicos , como a conjunção, a disjunção, a contra valência ou a negação são convertidos em um único resultado lógico e mapeados para o sinal de saída.

Além das funções de porta mencionadas, também devem ser mencionados os equivalentes de saída negados: portas NAND (não e), portas NOR (não OR), portas XNOR (OR não exclusiva); As designações alemãs dos últimos portões são incomuns. Em princípio, todas as operações lógicas podem ser realizadas como portões.

Vários portais lógicos podem ser interconectados, por exemplo, a um flip-flop, trava ou multiplexador de vários flip-flops, você pode criar armazenamento e contador de dados, e a partir de vários desses circuitos pode ser, por exemplo, um microprocessador montado. Portas lógicas individuais são oferecidas como um circuito integrado (IC); Em circuitos mais complexos, às vezes ocorrem dezenas de milhões de vezes dentro de um CI.

Portanto, temos que Z ; 1; X ; 0.

1
Dislike7
User badge image

Fael Alves

Resposta:

a).X ; 1; Z ; 0.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais