Buscar

Qual a principal função dos neutrofilos?

💡 3 Respostas

User badge image

Silvia Zaratin

Os neutrófilos, também conhecidos por leucócitos polimorfonucleares fazem parte do sistema imunológico. Por possuírem capacidade de fagocitose eles acabam sendo os principais responsáveis na defesa primária contra bactérias e fungos, constituindo cerca de 60 a 70% dos leucócitos circulantes.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os neutrófilos são células do sistema imune dos organismos humanos. Quando em altas taxas, indicam sinal de infecção ou inflamação. Granulações tóxicas são formações em grânulos que surgem no citoplasma dos neutrófilos que provocam um tipo de perturbação no estágio de maturação dos neutrófilos. Quando há indicação de ausência de granulações tóxicas, quer dizer que não há anormalidades com esses tipos de células.

Os neutrófilos, assim com os macrófagos, possuem receptores na sua superfície e estão envolvidos na defesa imunológica contra bactérias e fungos. Eles atuam por fagoitose e degranulação.

1
Dislike0
User badge image

João Meira

A função dos neutrófilos envolve fagocitose e destruição de leveduras e formas filamentosas do fungo, além de produção de citocinas e quimiocinas, capazes de ativar outras células envolvidas na eliminação de C. albicans.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais