Buscar

Prova de Legislação Profissional Contábil - Objetiva -

O CEPC prevê que o profissional de contabilidade deve renunciar às funções que exerce, logo que se positive falta de confiança por parte do cliente ou empregador, a quem deverá notificar com trinta dias de antecedência, zelando, contudo, para que os interesses dos mesmos não sejam prejudicados, evitando declarações públicas sobre os motivos da renúncia. Nesse sentido é permitido ao profissional:

A - Informar ao seu substituto sobre fatos que devam chegar ao conhecimento desse, a fim de habilitá-lo para o bom desempenho das funções a serem exercidas.

B - Reter, até liquidação de honorários pendentes, documentação de cliente inadimplente.

C - Recusar-se a assinar quaisquer declarações ou peças contábeis que se encontrem sob sua responsabilidade, sob alegação de rescisão contratual iminente.

D - N.D.A.

E - Aguardar a resolução contratual para posteriormente manifestar a existência de impedimento para o exercício da profissão.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais