Buscar

Assinale a alternativa incorreta (Ref.: 201909468965)

comercio exterior

Assinale a alternativa incorreta (Ref.: 201909468965)
 
    Os Centros Universitários possuem maior autonomia na abertura ou encerramento de seus cursos, da mesma forma deve corresponder a uma maior complexidade no número de cursos ofertados para a comunidade.
    A pós-graduação lato sensu, composta pelos cursos de mestrado e doutorado, é obrigatória para que uma instituição seja reconhecida como Universidade.
    As diferenças entre Faculdade, Centro Universitário e Universidades não estão diretamente relacionadas com a qualidade dos cursos ofertados, mas sim com a autonomia e a complexidade institucional.
    As Faculdades não tem autonomia para abrirem ou encerrarem cursos sem a prévia autorização do Ministérios da Educação, porém também não têm exigência de serem multidisciplinares nem de oferecerem cursos de pós-graduação.
    As Universidades no Brasil podem ser instituições de origem pública ou privada, porém, as mesmas estão submetidas às leis maiores do país, como a Constituição Federal de 1988, que assim afirma: "As Universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial".

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Segunda alternativa é incorreta, pois a pôs graduação lato sensu refere-se a especialização. Normalmente é a opção escolhida por quem deseja aprimorar-se no mercado de trabalho e só pode ser feita por aqueles que possuem graduação concluída. esse tipo de curso deve ter pelo 360 horas e será emitido certificado de conclusão quando terminar.

A pôs graduação estrito sensu_ é referente a mestrado e doutorado, normalmente escolhida por pessoas que almejam carreira acadêmica. Como a pôs graduação lato sensu só é possível ingressar nesta modalidade após a conclusão da graduação. Também existe o mestrado profissional, que é uma pós graduação strictu sensu voltada para o mercado de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais