Buscar

Assinale a opção correta no que diz respeito aos créditos adicionais extraordinários:

a. Embora não haja disposição expressa na Constituição, a Lei nº 4.320/1964 dispõe que os créditos extraordinários visam atender a despesas imprevisíveis e urgentes, como as decorrentes de guerra, comoção interna ou calamidade pública.

b. Em observância ao art. 44 da Lei nº 4.320/1964, pode-se afirmar que, atualmente, os créditos extraordinários devem ser abertos por decreto do Poder Executivo, em qualquer ente da Federação.

c. Nos termos da legislação, os créditos extraordinários são os destinados a despesas urgentes e imprevistas, decorrentes exclusivamente de calamidade pública.

d. No âmbito da União, a medida provisória é o instrumento adequado para a abertura de créditos extraordinários. Já em relação aos Estados, ao DF e aos Municípios, a não ser que Constituição Estadual ou Lei Orgânica preveja o instituto da medida provisória, esses entes federados devem utilizar decreto do Poder Executivo.

💡 11 Respostas

User badge image

Deisiene Resende de Araujo

Resposta correta: Letra D

2
Dislike0
User badge image

Karine Pagliarin

letra d está correta

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais