Buscar

Quais são as diferenças da EJA com o ensino para quem cursa o ensino fundamental em idade própria? Como chamar a atenção do aluno e incentiva-lo

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Rosana

Os alunos que estudam pelo EJA, tem as mesmas disciplinas que um aluno no modo tradicional, a diferença são as estratégias utilizadas que são diferentes, neste caso do EJA valorizando os conhecimentos anteriores que o aluno traz. Hoje com a tecnologias fica até mais fácil, claro também sabemos que nem todos tem um aparelho celular para utilizar diante dessa tecnologia, mas o objetivo é incentivar o aluno a aprender e conhecer, motivar de alguma forma dentro da sala de aula, dando respeito, afeto e ensinando  o mesmo a amar o próximo. Para alcançar resultados em relação a aprendizagem desse aluno, não será de uma hora para a outra, essa transformação vai acontecer gradativamente. Cada aluno aprende de forma diferente. Então use sempre estratégias diferenciadas, ideias enriquecedoras e criatividade.

Mas quando se fala de estudo, temos diferença quando é pelo modo encceja, que são realizados provas, para que o aluno possa pegar seu certificado de conclusão. Então nesse caso muitos estão fora de sala de aula.

Já no EJA tradicional há necessidade de frequência de aulas presenciais, e as provas são aplicadas de forma gradativa no ano em que o aluno se encontra.

Espero de alguma forma ter contribuído com essa sua pergunta.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais