Buscar

segue pergunta

PERGUNTA 3
Leia o excerto a seguir. 
  
“Desenhar é criar mas para isso devemos conhecer as ferramentas que possibilitam esse fenômeno. O conhecimento facilita a interpretação dos diferentes matizes, tons e valores do nosso trabalho. Melhora a nossa linguagem e facilita a comunicação do nosso produto, evidencia o que convém, torna-o possível na nossa mente e, finalmente, no mercado. 
Atualmente existe uma grande variedade de meios, suportes de desenho e instrumentos auxiliares que se utilizam no desenho industrial. Muitas destas ferramentas são utilizadas no desenvolvimento aplicado a outras profissões, como a Arquitetura, o Design de Interiores, as Belas-artes, etc.”. 
  
JULIÁN, F.; ABARRACIN, J. Desenho para designers industriais. Lisboa: Editoral Estampa, 2005, p. 88. 
  
Nesse sentido, assinale com V, as afirmações verdadeiras e com F, as falsas. 
  
( ) As noções do processo de design implicam na capacidade de conceber produtos e soluções para problemas variados, percebidos e vivenciados por determinado usuário. 
( ) Desenhar não é uma faculdade presente em todos os indivíduos, logo, apenas a prática assídua pode fazer com que estes sejam capazes de desenvolver tal habilidade. 
( ) Para um designer, o esboço é sinônimo de desenho à mão livre, no entanto, em alguns casos, é necessário recorrer a instrumentos auxiliares, que contribuem para a representação das ideias do designer. 
( ) O desenhar exige considerável trabalho mental. Ao se desenhar, o designer se esforça para ver além do próprio objeto e tenta compreender e analisar não apenas o que vê no plano frontal, mas também as propriedades internas do objeto, linhas invisíveis, proporções, entre outros. 
  
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ivam Mariano

O desenhar exige considerável trabalho mental. Ao se desenhar, o designer se esforça para ver além do próprio objeto e tenta compreender e analisar não apenas o que vê no plano frontal, mas também as propriedades internas do objeto, linhas invisíveis, proporções, entre outros. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais