Buscar

Com base no texto, responda as questões.

Como visto nas Unidades anteriores, há uma relação direta entre a estratégia genérica adotada por uma organização e sua estrutura.
A partir da estratégia genérica e do posicionamento estratégico definido, a organização se estrutura para poder criar vantagem competitiva, ou seja, realizar determinadas atividades de forma diferente ou superior aos concorrentes.
Nesse sentido, é importante que as estratégias formuladas no nível funcional, nível em que usualmente as estratégias competitivas são formuladas, estejam alinhadas às estratégias determinadas no nível de unidade de negócios. A estratégia competitiva está associada aos movimentos de ataque e defesa realizados pelas organizações com o objetivo de encontrar uma posição mais fortalecida em seu mercado de atuação.

Com base no texto, responda as questões.


1. Descreva cada uma das três estratégias genéricas.
2. Indique as diferenças entre as estratégias competitivas de construção e as estratégias de sustentação.
3. Explique o conceito de Learning Organization bem como cite e explique para qual das três estratégias genéricas é mais indicado.
4. Explique o que é um plano de ação. Considere que o Habib’s, fast food de comida árabe que pratica preços competitivos em relação à concorrência, quer aumentar sua lucratividade reduzindo os custos de operação de uma loja. Elabore um plano de ação com base no quadro abaixo.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Rubens Gutemberg

daskkadsdskakadsdskammkm dkasmkadskmadsd

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais