Buscar

o socialismo marxista teve influencias de quem?

💡 3 Respostas

User badge image

Leandro Soares Filho

Marx, Hegel, satanás
0
Dislike0
User badge image

Mylena Porto

Karl Marx (1818 até 1883) e Friedrich Engels (1820 até 1895), desenvolveram a teoria socialista, partindo da análise crítica e científica do próprio capitalismo. ... Eles acreditavam que o capitalismo seria, inevitavelmente, superado e destruído.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que o socialismo marxista, também chamado de socialismo científico, é uma corretnte de pensamento desenvolvida tendo em vista as capacidades reais de uma sociedade reverter um quadro econômico capitalista e conseguir estabelecer um regime pautado na igualdade e no fim do que chamamos de luta de classes.

Como vemos pelo nome, o socialismo marxista tem como uma de suas maiores influências a obra de Karl Marx, primeiro pensador a estabelecer práticas plausíveis e uma progressão para a tranformação do capitalismo em comunismo. Entretanto, este socialismo também se baseia na filosofia de Hegel, no que foi escrito por Marx com auxílio de Engels, além de pensadores com Lenin e Gramsci.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais