Buscar

sobre cultura e diversidade

de forma argumentativa-dissertatiova produza:

em tempos difíceis de que forma compreender e dialogar sobrecultura e diversidade nos espaços sociais e, em especial o espaço escolar?Apresente argumentos que sustentem seu ponto de vista

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a cultura é um conjunto de valores que são intrínsecos a todas as pessoas do mundo,sendo que todos os povos possuem cultura, seja através dos valores morais, das crenças religiosas, das práticas familiares, dentre outras.

Dessa forma, vale ressaltar que a cultura sempre vira ponto de discussão, principalmente quando alguns países possuem crises sociais, em que uns tentam menosprezar outros por considerar que estes não são dignos de serem daquele local por não pertencer a cultural local ou de ser um total ignorante a ponto de ser abstraído de cultura, fato esse que não poderia nunca existir, visto que a cultura são valores intrínsecos coletivos e pessoais.

2
Dislike0
User badge image

LILI Matos

Temos várias formas de manifestar as diversas culturas como a linguagem, as danças, o vestuário. Promover espaços participativos e reflexivos é educar para a vida, somente assim será possível o respeito e a valorização das diferenças de uma sociedade demoocrática. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais