Buscar

Quais são os músculos? E quantos nós possuímos?

💡 2 Respostas

User badge image

Igor Marinho

O sistema muscular

O sistema muscular é formado pelo conjunto de músculos do nosso corpo. Existem cerca de 600 músculos no corpo humano; juntos eles representam de 40 a 50% do peso total de uma pessoa.

Tipos de músculos

No corpo humano, existem músculos grandes, como os da coxa, e músculos pequenos, como certos músculos da face. Eles podem ser arredondados (os orbiculares dos olhos, por exemplo); planos (os do crânio, entre outros); ou fusiformes (como os do braço).

Mas, de maneira geral, podemos reconhecer três tipos de músculo no corpo humano:

  • Músculo não estriado (músculo liso);
  • Músculo estriado esquelético;
  • Músculo estriado cardíaco.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma prática muito comum entre os jovens e adultos é a musculação, que pode ser definida como uma atividade física que prioriza o fortalecimento muscular e ganho de massa magra. Essa atividade física mencionada, quando praticada com moderação e sob supervisão de um profissional qualificado orientando, pode trazer ótimos benefícios a saúde do atleta, como por exemplo aumento de força muscular e resistência muscular. Ela também melhora a disposição e previne possíveis lesões em diversas regiões do corpo do indivíduo.

Existem diferentes tipos de treinos que focam diferentes agrupamentos musculares. Não existe ao certo um número de músculos no corpo, mas existem cerca de 600 músculos no corpo, podendo variar conforme novos estudos a respeito dos mesmos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais