Buscar

Qual a diferença de Delírio e Delirium

💡 3 Respostas

User badge image

Talita S. Azevedo

o delirium é o rebaixamento da consciencia, tem causa orgânica.

O Delírio é um falso juízo da realidade.

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Marcelle

deilirio é uma crença ou realidade alterada que é mantida com persistência apesar de evidências ou acordo em contrário, geralmente ligada a um transtorno mental.

já o delirium É uma síndrome cerebral de origem orgânica, cujo sintoma fundamental consiste de um comprometimento da consciência, geralmente em associação com comprometimentos globais das funções cognitivas, que ocorre de forma aguda, com curso breve e flutuante (e melhora rápida) quando a causa é eliminada.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em Psiquiatria, os termos delírio e delirium possuem significados diferentes dependendo de sua causa.

Delírio diz respeito a pessoas que resistem à argumentações lógicas devido a crenças mal fundamentadas, o que prejudica o convívio social. São crenças erradas, mas que são defendidas por grande convicção por quem as têm.

delirium é um termo usado para definir confusão mental aguda, muitas vezes causadas por transtorno orgânico, sendo um distúrbio psiquiátrico. Caso o delirium seja causado por abstinência de agentes supressores do sistema nervoso, chamamos de delirium tremens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais