Buscar

Na década de 1980, o que aconteceu no Brasil com a consolidação e a expansão das redes municipais de creches e pré-escolas? Justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

ANTONIO Dos Santos

Pode se dizer que, de acordo com o que a constituição federal e a LDB da educação nacional definiram as creches são para crianças de 0 a 3 anos de idade e as pré-escolas para crianças de 04 a 06 anos de idade...
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Cada vez mais fica claro para nós que a educação infantil é de extrema importância porque se ocupa de um momento de desenvolvimento essencial dos seres humanos, não só em relação à cognição, mas também aos aspectos sociais.

Neste sentido, vemos que a década de 1980 foi um marco muito importante para a educação infantil no território brasileiro, isto porque houve um fenômeno muito importante de aumento exponencial das instituições que se ocupavam com a educação infantil com creches e pré-escolas; além disso, começa-se a pensar diretamente em propostas pedagógicas que consigam se adequar a infância e as demandas das crianças; por fim, neste período é que fica consolidado que todos os cidadãos tem direito à educação e não só a educação fundamental, mas também a educação infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais