Buscar

PERGUNTA 10-Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário

Leia atentamente as afirmações a seguir:

I – A Psiquiatria é um método de investigação que consiste essencialmente em evidenciar o significado inconsciente das palavras, das ações, das produções imaginárias de um sujeito.
II – A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais com o objetivo de entender por que as pessoas pensam, sentem e agem da maneira que o fazem.
III – A Psicologia, enquanto ciência do comportamento, é um instrumento à disposição do(a) administrador(a) como apoio na busca de contínuo aumento da eficiência dos processos e da melhoria da qualidade de vida.
IV – O psiquiatra possui conhecimento sistêmico, funcional e anatômico do cérebro e suas funções.

Está (ão) CORRETO(S), apenas, o(s) item(ns):

  a.

II e IV

  b.

II

  c.

I e II

  d.

II, III, IV

  e.

III

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Letra D é a resposta correta. 

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais por meio de análise de emoções, ideias e valores da pessoa a fim de entender os motivos que a levam a agir, pensar ou sentir de uma determinada maneira. Através de psicologia, é possível aumentar a eficiência de processos e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. 

A psiquiatria é o ramo da Medicina que trabalha com a prevenção, diagnóstico, tratamento, e reabilitação das mais diversas formas de distúrbios mentais (de cunho orgânico ou funcional). Para isso, o profissional psiquiatra tem conhecimento sistêmico, funcional e anatômico do cérebro e de suas funções.  

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais