Buscar

casos clinicos farmacia

Um homem de 35 anos apresenta pressão arterial de 150/95 mmHg. Em geral, parece uma pessoa saudável, é sedentário, toma alguns drinques por dia e não fuma. Tem história familiar de hipertensão, com morte do pai por infarto do miocárdio aos 55 anos. No exame físico, só é notável a presença de obesidade moderada. O nível de colesterol total é de 220 mg/dL e o de colesterol das lipoproteínas de alta densidade (HDL), de 40 mg/dL, o nível de glicose em jejum é de 105 mg/dL. A radiografia de tórax é normal e o eletrocardiograma revela aumento do ventrículo esquerdo. Como você trataria esse paciente?

💡 5 Respostas

User badge image

Bárbara Andrade

Bom, o tratamento começaria com uma dieta para o paciente, pessoas com obesidade mesmo que moderada, tem enormes chances de ter hipertensao e da hipertensao ( tb pelo historico familiar), grandes chances de ser diabético. a hipertensão arterial no diabetes mellitus é causada por reabsorção de água e sódio juntamente à glicose filtrada nos rins e por aumento da rigidez dos vasos sanguíneos, as artérias, tanto por efeito do excesso de glicose por mecanismo conhecido como glicação. A PA dele já esta dando umas alteradas, o alcoolismo auxilia bastante, e o correto seria fazer mais exames, recomendar uma dieta para essa situaçao e a;ertar seu paciente sobre possíveis doenças futuras

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O melhor tratamento seria a prescrição de um remédio para controlar a pressão, e o paciente iniciar a realização de atividades físicas e de uma dieta saudável. O sedentarismo costuma ser o principal responsável por muitos problemas de saúde. Por isso, esse paciente deverá iniciar alguma atividade física.

Os exercícios físicos ativam a circulação sanguínea e revigoram o organismo. Já está provado que o sedentarismo é um grande inimigo do corpo e da mente.

Além disso, ele deve evitar o estresse pois cansaço, estresse, irritação, entre outros sintomas, podem ser alguns dos sinais que prejudicam o organismo.

1
Dislike0
User badge image

Nainne Lorrane

quero a resposta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais