Gerenciamento de projetos e qualidade

"...existe uma revolução embutida nesse conceito desde que a palavra inglesa foi cunhada por Robert Freeman para indicar todos os públicos, segmentos e setores interessados e envolvidos com, ou afetados por um determinado projeto, empreendimento ou iniciativa. No caso de uma empresa, instituição ou organização, os "stakeholders" abrangem desde os acionistas, dirigentes e colaboradores, como também os fornecedores, clientes, investidores, associações empresariais, sindicatos, repartições e órgãos governamentais, além das comunidades e público diretamente afetados pelos respectivos empreendimentos e atividades". (Rubens Menin - Revista Infomoney).
A partir da análise do trecho do texto "A importância dos stakeholders" é correto afirmar que:

Alternativas:

  • Um projeto pode sofrer influência de diversas pessoas de dentro da empresa, ou ainda de pessoas ou órgãos externos (governamentais ou não).

  • Somente podem interferir no projeto, os envolvidos financeiramente.

  • Diversos membros da sociedade podem intervir em quaisquer fase do projeto, mas a sua aprovação depende apenas da alta administração da empresa.

  • A interferência externa não deve ser levada em conta.

  • Diversos segmentos da sociedade podem opinar no desenvolvimento do projeto e depedendem da aprovação de outros stakeholders.

Código da questão: 9147

#Anhanguera
Disciplina:Gerenciamento de Projetos1.519 materiais