Buscar

Microbiologia? Responda a questão.?

De acordo com o sistema de nomenclatura dos organismos (criada por Lineu em 1572 e vigente até os dias atuais), quais são as regras para se escrever o nome científico do gênero, espécie e sub-espécie de um organismo? Exemplifique, nomeando uma bactéria da microbiota intestinal humana e da bactéria causadora da sífilis.

💡 2 Respostas

User badge image

Jessica Vieira

Não sei

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Os biólogos usam nomes científicos para se referir a táxons criados pela ciência da taxonomia. Uma subdivisão da taxonomia, a nomenclatura, é a que lida com a regulação dos nomes dos táxons. Abaixo da categoria de gênero, todos os nomes de taxa são chamados de "combinações". A maioria também recebe uma terminação latina mais ou menos codificada, dependendo da disciplina. Várias categorias de combinações são distinguidas: Entre gênero e espécie (subgênero, seção, subseção, série, substring, etc.), as combinações são infragenneric e binominal. Na categoria de espécies, as combinações são específicas e binominais. Abaixo das espécies, as combinações são infra-específicas e trinominais.

Os nomes científicos das espécies são binominais, ou seja, são compostos por duas palavras: a primeira é o nome genérico e a segunda, o epíteto ou nome específico. Eles também costumam aparecer seguidos pelo nome de uma ou mais "autoridades" (quem é a primeira descrita / viu a espécie). Sem exceção, os nomes das espécies sempre aparecerão em itálico (no caso de textos digitados) ou sublinhados (no caso de textos manuscritos).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais