Buscar

quais as formas de abordagem da lesão cariosa?

💡 2 Respostas

User badge image

Lu1zVRAUU- CABR

primeiro tratar a carie por completo, ápos fazer a restauraçao do dente desejado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A cárie dentária é uma das doenças mais infecciosas comuns em pessoas em todo o mundo e alimentos induzida e higiene oral. É uma doença crônica que progride lentamente e todas as pessoas são suscetíveis à doença ao longo da vida, mas é uma doença evitável. É a principal causa de dor oral e perda de dentes.

Os termos cárie dentária ou cárie podem ser usados para identificar o processo de cárie e a lesão de cárie (cavitada versus não cavitada) que é formada como resultado desse processo. São causadas pela desmineralização do esmalte dentário por ácidos, como lactato e acetato, formados a partir da fermentação de açúcares e amidos por bactérias da placa dentária. A doença pode ser observada tanto na coroa (cárie coronal) quanto na raiz (cárie radicular) dos dentes decíduos e permanentes, e em superfícies lisas, além de covinhas e fissuras. Pode afetar o esmalte, a cobertura externa da coroa; cimento, a camada mais externa da raiz; dentina, o tecido sob o esmalte e o cimento. Se o dente não for tratado, poderá subsequentemente levar à inflamação da área ao redor doápice (extremidade da raiz) produzindo periodontite apical e pode causar abscesso dentário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais