Buscar

Qual o significado das siglas sp. e spp. em microbiologia?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Melo

sp. é para citar uma espécie de um gênero, mas que não tenha sido identificada, então significa “espécie”, e spp. é para se for necessário fazer referência a várias espécies do gênero, "espécies".

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em biologia, utiliza-se a abreviatura sp para designar um espécie que sabe-se que pertence a determinado gênero, mas que ainda não foi identificada, por exemplo, Polystira sp. a abreviatura sp significa justamente espécie, e deve ser colocada após o nome do gênero sem o uso de itálico. A abreviatura spp significa espécies e pode ser usada no mesmo contexto, só que para designar mais de uma espécie do mesmo gênero, como em Polystira spp. que quer dizer espécies do gênero Polystira, também aplicando o itálico somente ao nome do gênero. É importante lembrar que sempre devesse usar ponto final no final das duas abreviaturas, do contrário estará sendo usada de forma incorreta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais