Buscar

Qual a diferença entre Topologia física e topologia lógica?

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo freitas souza

A diferença é que a topologia física é a verdadeira "aparência" da rede, ou seja, é o desenho de como ela foi montada fisicamente. Exemplo: Modem ---> Cabo ---> Computador

E a topologia lógica ela mostra o desenho da rede de acordo com o fluxo de dados entre as conexões e não seguindo uma ordem (sequência) linear como a topologia física.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante conceituar que a topologia de rede trata-se do canal através do qual o meio de rede se conecta com os computadores e demais componentes de uma rede de computadores. Basicamente, a estrutura topológica da rede divide-se em duas categorias: a física e a lógica.

A topologia física trata-se da verdadeira aparência da rede, representando as redes conectadas e os meios de conexão.

Por sua vez, a topologia lógica consiste na forma que os sinais agem sobre os meios da rede, isto é, a forma como os dados são transferidos por meio da rede através de um dispositivo para o outro sem considerar a integração física dos dispositivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais