Buscar

FUNCAB – 2009) “O propósito dos Direitos Humanos é,

UNCAB – 2009) “O propósito dos Direitos Humanos é, antes de tudo, o de garantir ao indivíduo a possibilidade de desenvolver-se como pessoa para realizar os seus objetivos pessoais, sociais, políticos e econômicos, amparando-os contra os empecilhos e os obstáculos que encontre em seu caminho, do conceito de soberania em matéria pessoal”.

 Tendo em vista o trecho lido, e considerando que sabidamente o próprio Estado é também considerado um dos violadores de direitos humanos , é possível afirmar que por isso se fez necessária(o):

Escolha uma:
a. o desenvolvimento de mecanismos de direito interno desvinculados do Estado, como as empresas transnacionais;
b. a ampliação dos objetivos pessoais, sociais, políticos e econômicos do indivíduo;
c. acabar com o sistema interno de proteção de direitos humanos, deixando que violações a esses direitos fossem solucionadas pela ONU.
d. o desenvolvimento de um sistema de proteção internacional de direitos humanos, acessível aos cidadãos de qualquer Estado;
e. a ampliação dos direitos humanos garantidos aos cidadãos dos países em desenvolvimento, como o Brasil;

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os direitos humanos são caracterizados por tentar garantir ao indivíduo o essencial a vida, o mínimo necessário para que ele viva com dignidade, sem nenhum tipo de discriminação.

Existem diversas formas de se tentar implementar este tipo de direito, porém esbarra em questões culturais, negligências, falta de estrutura, entre outros fatores.

Para que supere os limites do Estado, os direitos humanos deveriam desenvolver um sistema capaz de atendar a qualquer indivíduo internacional, de forma simples.

Portanto, a alternativa que cita corretamente o que deveria ser feito para tornar os direitos humanos mais democráticos é a letra d.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais