Buscar

topicos

Atualmente, enfrentamos desafios éticos que decorrem da diversidade cultural das sociedades contemporâneas, do consumismo, do individualismo, do desprezo ao próximo e à natureza, gerando um quadro de crise que tem sérias implicações sobre a ética, valores e responsabilidade social. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Podemos notar diferentes aspectos nesta crise: agravamento da desigualdade social, crise no sistema de trabalho e crise ecológica.
(    ) Vivemos atualmente uma crise ecológica sem precedentes. Com os níveis de consumo atuais, esgotaremos os recursos naturais, o que favorece a sustentabilidade.
(    ) A desigualdade hoje se mostra tão grande que pode até levar à desumanização dos indivíduos. 
(    ) A crise atual e suas implicações são de inteira responsabilidade da iniciativa privada, pois ela é fundamental no desenvolvimento do país.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) F - F - V - V.
  b) V - F - V - F.
  c) V - V - V - F.
  d) V - V - F - V.
 
 

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A partir da década de 70 do século XX aparece um ramo da ciência denominado bioética, vocacionado para o estudo dos problemas morais levantados pela investigação no âmbito das ciências da vida, como a medicina e a biologia.

A bioética tenta conciliar todo o progresso científico com os meios utilizados, para que este seja possível com a finalidade deste mesmo progresso, que é o bem-estar do ser humano. Aparecem neste contexto dois fatores a ter em consideração: a justa distribuição de curativos e o direito que o paciente possui em decidir a aplicação ou não do tratamento.

Nos Estados Unidos foram-se tornando comuns os comités de bioética em praticamente todos os hospitais, sob requisito crescente dos médicos, como meio de deliberação sobre o modo de encarar as novas realidades concernentes às modernas alterações de relacionamento entre os doentes e os médicos, às atitudes de recusa da dor, ao aperfeiçoamento da tecnologia relativa à medicina, que permite o prolongamento do tempo de vida de forma artificial e a manipulação genética.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

tópicos especiais

Tópicos Especiais

UNIASSELVI

User badge image

Fê Pedagogia

Question Icon

Topicos especiais

Tópicos Especiais

UNIASSELVI

User badge image

marcelo

Question Icon

topicos especiais topico 1

Tópicos Especiais

UNIASSELVI

User badge image

Fê Pedagogia