Buscar

Em relação ao oxigênio, qual a diferença entre respiração e fermentação?

💡 2 Respostas

User badge image

Maiara Silva

A fermentação é um processo que consiste na respiração anaeróbica. Em outras palavras, seres fermentadores não precisam de oxigênio para produzir energia, mesmo que a quantidade de ATP produzida no final seja menor.
Já a respiração aeróbica, precisa da presença de oxigênio para ser realizar, e a produção de ATP, consequentemente, é bem maior do que na fermentação.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A respiração é o processo de troca de gases do ser vivo com o ambiente que, no caso dos humanos é dividida em duas etapas: Inspiração e expiração. A inspiração consiste no processo de entrada de ar para dentro dos pulmões enquanto a expiração é a saída.

Por sua vez, a fermentação trata-se de um processo químico que ocorre na ausência de oxigênio caracterizado pela transformação de matéria orgânica em outras e pela liberação de energia. é dividida em: fermentação lática e fermentação alcoólica.

Portanto, a diferença entre a respiração e a fermentação é que a respiração envolve o uso do oxigênio, enquanto a fermentação ocorre na ausência do mesmo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais