Buscar

Os equinos submetidos à laparotomia exploratória requerem que os cuidados com a ferida cirúrgica sejam.

Os principais fatores predisponentes das complicações incisionais após laparotomia mediana em
equinos são: 

(A) tipo de concentrado da dieta, tamanho da incisão na musculatura, roupa do cirurgião, escolha do fio cirúrgico e as condições clínicas e comportamentais do equino. (B) cuidados no pré-operatório, tamanho da incisão, roupa do cirurgião, escolha do fio cirúrgico e as condições clínicas e comportamentais do equino. (C) cuidados no pré-operatório, roupa do cirurgião e as condições de manejo pós-cirúrgico. (D) cuidados no pré-operatório, tamanho da incisão, roupa do cirurgião, tipo de sutura cutânea e as condições de manejo pós-cirúrgico. (E) tipo de volumoso da dieta, tamanho da incisão cutânea, escolha do fio cirúrgico e as condições clínicas e comportamentais do equino.

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

A letra A comenta sobre comportamento, mas o animal nos primeiros dias sente bastante dor e fica mais quieto, não irá influenciar muito. A Letra C está incompleta. A Letra D fala sobre sutura cutânea, mas o cuidado é na síntese muscular para não haver herniação. E na alternativa É fala de tipo de volumoso, esse não causa problema nenhum, agora muito concentrado causa edema! Por isso esta também está incorreta. Com isso, a alternativa certa é a letra B.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Laparotomia é uma cirurgia abdominal, com a função de examinar órgãos abdominais, diagnosticar qual o problema, e se possível corrigir a afecção.

A Laparotomia em equinos é importante pois dá acesso as vísceras do animal, sem modificar a topografia dos órgãos, com a possibilidade de manipulação dos mesmos. No entanto existem limitações pela posição do animal e pelo seu tamanho.

Por ser um procedimento cirúrgico, não é o primeiro procedimento indicado, no entanto para cirurgias corretivas é.

Os equinos requerem cuidados especiais após a cirurgia. Esses cuidados podem ser diferentes de acordo com o tamanho do animal, tamanho da abertura cirúrgica, qual procedimento foi realizado internamente. Para isso, cuidado com a limpeza da ferida, alimentação, movimentação são necessários.

Já de acordo com possíveis complicações, elas se encaixam na alternativa [E], “tipo de volumoso da dieta, tamanho da incisão cutânea, escolha do fio cirúrgico e as condições clínicas e comportamentais do equino”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais