Buscar

o que é UNIDADE DE HUNTER?

💡 3 Respostas

User badge image

Eugenio Ndove

Para o dimensionamento das tubulações de esgoto utilizamos o critério das Unidades Hunter é Cada aparelho possui um peso e em função do peso ou da somatória de pesos determinamos os diâmetros dos ramais de descarga, ramais de esgoto, subcoletores, coletores ou tubos de queda.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a unidade de hunter é aquela que considera o fator numérico que representa qual a devida contribuição considerada em função da utilização habitual de cada tipo de aparelho sanitário.

Além disso, o mesmo pode ser considerado como um fator probabilístico numérico que visa representar qual a frequência habitual de utilização associada à vazão típica de cada uma das diferentes peça de um conjunto de aparelhos heterogêneos em funcionamento simultâneo em hora de contribuição máxima do hidrograma diário.

Por fim, os ramais de ventilação e a coluna de ventilação compõem o sistema de ventilação e sua finalidade é manter a pressão atmosférica dentro da tubulação, sendo que o dimensionamento deverá ser feito pelas Unidades Hunter de Contribuição.

0
Dislike0
User badge image

Almir Silva

A unidade Hunter é um número que leva em consideração a probabilidade de simultaneidade de uso, associada à vazão dos aparelhos sanitários em hora de contribuição máxima.

Existem tabelas com valores de unidade hunter para cada aparelho, que devem ser consultadas quando da realização de um dimensionamento da rede de esgoto.

A título de exemplo, um vaso sanitário possui um número hunter maior que uma pia de cozinha, que por sua vez é maior que um lavatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais