Buscar

Razões que levaram a Pesquisa Operacional a ser considerada importante para a tomada de decisões nas organizações empresariais?

A Pesquisa Operacional é uma poderosa ferramenta gerencial utilizada frequentemente na busca pela otimização dos mais variados processos cotidianos. Neste sentido, caracteriza-se como uma razão que levaram a Pesquisa Operacional a ser considerada importante para a tomada de decisões nas organizações empresariais?

💡 2 Respostas

User badge image

Fabio da silva cari

A fim de se ter um resultado esperado no processo visando sempre a melhoria continua, otmização e baixo custo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Pesquisa Operacional aparece como sendo uma das ferramentas mais importantes a ser desenvolvida e aplicada dentro da gestão, administração e organização de qualquer empresa. Isto ocorre porque a pesquisa operacional consegue fazer, primeiramente, uma investigação e um estudo sobre métodos que podem ser aplicados nestas empresas e que conseguem avaliar qual seriam as melhores decisões tendo em vista uma variedade fatores internos e externos que influenciam diretamente a organização de uma empresa.

Por meio deste estudo, também se desenvolve novos métodos que são adequados para empresas no particular, aplicando os resultados investigados e alcançados e fazendo com que haja uma série de informações importantes que devem ser levadas em conta ao tomar decisões numa empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais