Buscar

4/5 - Hidrogeografia e G. Bacias APOL 2?

“Para implementar a Política Nacional de Recursos Hídricos e coordenar a gestão integrada desses recursos é que foi criado o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, cujos componentes são mostrados [...]. O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) faz parte da estrutura do Ministério do Meio Ambiente (MMA) sendo, no tocante aos recursos hídricos, a sua instância decisória mais elevada”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOMES, Jésus de Lisboa; BARBIERI, José Carlos. Gerenciamento de recursos hídricos no Brasil e no Estado de São Paulo: um novo modelo de política pública. Cadernos EBAPE. BR, v. 2, n. 3, p. 01-21, 2004. p. 9 

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Hidrogeografia e gestão de bacias sobre a estrutura institucional da gestão dos recursos hídricos no Brasil, enumere, na ordem sequencial, as instituiçoes às suas respectivas funções: 

  1. Conselhos de Recursos Hídricos.
  2. Agência Nacional de Águas.
  3. Comitês de bacia. 

(  ) Subsidia a formulação da Política Nacional de Recursos Hídricos e promove a articulação entre as esferas nacional e estadual.
(  ) Implementa o Sistema Nacional de Recursos Hídricos, outorga e fiscaliza o uso dos recursos hídricos de domínio da União.
(  ) Responsáveis pelas decisões sobre o Plano de Recursos Hídricos, em aspectos relacionados à qualidade, quantidade e cobrança do uso da água.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Tamires Lima Sandim

1 2 3 essa e a sequência correta
2
Dislike0
User badge image

Thais Ribeiro Silva Linhares

1 2 3 essa e a sequência correta

É A CORRETA

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos - CNRH integra o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos como órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo da estrutura regimental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado pela lei no 9.433/97, com as alterações da lei no 9.984/00. A regulamentação do CNRH concretizou-se por meio do decreto federal no 2.612/98.

A partir de princípios e obrigações estabelecidos na CF/88 é instituída, em 1997, a Política Nacional dos Recursos Hídricos.

Portanto, a sequência correta será 1-2-3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais