Buscar

Preciso da resposta hoje

QUESTÃO 3

Um técnico de TI verificou que um computador conectado a uma sub-rede apresenta as seguintes configurações de protocolo TCP/IP:

Endereço IP ................ 192.147.45.72 
Máscara de Sub-rede ........ 255.255.255.192 
Gateway Padrão ............. 192.147.45.70


Após análise dessas configurações, constata-se que

A.   A sub-rede em questão admite 63 diferentes endereços IP para equipamentos conectados a ela.

B.  O endereço IP 192.147.45.121 não pertence à faixa de endereços permitidos para essa sub-rede.

C. O computador mencionado não poderá enviar um pacote de dados para um computador com endereço IP 192.147.45.135, pois esse endereço IP não faz parte da sub-rede.

D. Um pacote de dados que precise ser enviado para um computador com endereço IP 192.147.45.51, deverá ser enviado antes para o gateway padrão.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Protocolo TCP/IP é um protocolo de comunicação cujo objetivo é transportar dados os computadores em rede que possuem o modelo OSI de maneira correta e sem erros nesta rede, é utilizado pelo protocolo da internet. É o protocolo mais utilizado hoje em dia. Permite que duas ou mais máquinas mantenham esta comunicação.

Os roteadores possuem uma configuração chamada de gateway padrão que te direciona a outro roteador na internet, ou seja, o computador para enviar um pacote de dados, conecta-se a sua rede primeiramente e tenta verificar se o computador para destino é de conhecimento. É realizado uma verificação se ambos os computadores estão na mesma rede ou uma rede cujo roteador tem caminho conhecido.

Caso aconteça do outro computador não seja reconhecido, envia-se um pacote de dados para o gateway padrão fazendo com que se repita até que o pacote de dados chegue onde é seu destino

Portanto, a resposta correta é letra e.

1
Dislike0
User badge image

John Ori

Definitivamente essa é a resposta correta:
D. Um pacote de dados que precise ser enviado para um computador com endereço IP 192.147.45.51, deverá ser enviado antes para o gateway padrão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais