Buscar

sobre o oralismo

“O oralismo é processo educacional pelo qual se pretende capacitar o surdo a compreensão e na produção da linguagem oral e que parte do principio de que o individuo surdo, mesmo possuindo o nível de audição para receber os sons da fala, pode se constituir como interlocutor por meio da linguagem oral”. SOARES (1999, p.1)

Sobre o oralismo é correto afirmar:

I - Trata-se de um método que considera a voz como o único meio de comunicação e de educação para os surdos.

II - Em 1880, tendo como base as discussões geradas no Congresso de Milão, definiu-se uma nova corrente na educação dos surdos.

III - Respeita as características da pessoa com surdez utilizando todo e qualquer recurso possível para a comunicação

IV - defende a ideia que o deficiente auditivo deve ser aceito de forma que não haja discriminação pelo fato da criança surda.

V - surge como uma proposta de intervenção educacional com a finalidade de atender as especificidades linguísticas dos alunos surdos

Pode-se afirmar que:

Escolha uma:

a. Todas estão corretas.

b. Apenas a II e V estão incorretas.

c. Apenas a I e III estão corretas.

d. Apenas e II e III estão corretas.

e. Apenas a I e II estão corretas.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Oralismo é um método de ensino para surdos, defendido principalmente por Alexander Graham Bell (1874-1922) no qual se defende que a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através da língua oral, ou falada. Surdos que foram educados através deste método de ensino são considerados surdos oralizados.

A oralização foi imposta a fim de que eles fossem aceitos socialmente. Como nem todos eram capazes de desenvolver a oralidade, muitos eram excluídos da possibilidade educativa e do meio social. Portanto, a maioria dos surdos vivia de forma clandestina.

Para os oralistas, a linguagem falada é prioritária como forma de comunicação dos surdos, sendo indispensável para o desenvolvimento integral das crianças.

Sinais e alfabeto digitais são proibidos, recomenda-se que a comunicação seja feita pela via auditiva e pela leitura orofacial.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais