Buscar

Qual o básico sobre a Ditadura militar de 1964?

💡 3 Respostas

User badge image

Igor Mantovani

Foi de um regime de cunho autoritário/militar que perdurou de 1964 até 1985, foi orquestrado pelos militares e tinha um viés anti-comunista, caracterizou-se pelo autoritarismo (todos os poderes estavam concentrados na mão do líder) e pela extinção de partidos políticos rivais ao líder (unipartidarismo).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O período da Ditadura Militar no Brasil foi extenso e conturbado em vários aspectos, já que houveram muitas modificações na sociedade, na economia, na política e na educação. Sabemos que esta ditadura surge dentro de um contexto de guerra fria e que os países capitalistas, principalmente os Estados Unidos, se colocam contra o comunismo que era estabelecido na União Soviética.

Assim, visando combater esta dita ameaça comunista, muitos países da América Latina viveram períodos ditatorias conduzidos por militares. No Brasil, a ditadura começa em 1964 e perdura até 1985 e durante este tempo tivemos um governo totalitário que governava sozinho, censurava e perseguia quem estava contra o regime e extinguiu todas as instituições democráticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais