Buscar

o que são os alveolos presentes no parenquima glandular

💡 2 Respostas

User badge image

WELLYDA LOURRANNY

 hbnkmlm,

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O termo parênquima é usado em histologia tanto para designar um tipo de tecido próprio de plantas como a parte de um corpo de animal a sua função específica executa. Também chamado de tecido do parênquima ou tecido do parênquima.

Nos organismos animais, representa um tecido que compõe a massa principal, ativa e funcional de um aglomerado celular, parte de órgão ou órgão em sua totalidade. É frequentemente associado estruturalmente a um ou mais tecidos com uma função nutricional e de suporte, chamada estroma.

Principalmente o estroma de muitos órgãos completos é constituído por tecido conjuntivo fibroso: formado por fibras de colágeno e pobre em vasos sanguíneos e, portanto, resistente à tração (daí sua função estrutural). Em alguns casos, também pode conter fibras miocelulares elásticas ou lisas, como na próstata, nas quais prevalecem sobre os constituintes fibrosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais