Buscar

socializção do papper

O mundo empresarial apresenta diversos fatores que obrigam os gestores a tomar decisões que visam à sustentabilidade e à longevidade das organizações. Muitas vezes, tais ações exigem mudanças, porém, para mudar é necessário cautela e conhecimento da real situação presente. Uma das ferramentas que propicia prover tais informações estratégicas é o diagnóstico empresarial, que tem por finalidade principal analisar todas as áreas e descobrir os pontos fortes e fracos para oportunamente serem aplicadas ações de ajuste, com o objetivo de maximizar o potencial e o desenvolvimento da empresa. Nesse sentido, descreva como o diagnóstico empresarial pode auxiliar as empresas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o diagnóstico empresarial é caracterizado a partir de uma avaliação interna dos processos na empresa em todos os aspectos que envolvem o controle de estoque, vendas, parte operacional, marketing, controle financeiro, gestão de pessoas, dentre outras importantes questões no cotidiano do empreendimento.

Dessa maneira, iremos identificar que a realização de um diagnóstico empresarial visa identificar possíveis fraquezas do negócio, como seria o caso da falta de lucratividade na empresa apesar do alto faturamento, um atendimento pós-vendas ineficaz, gastos maiores do que as despesas, desorganização no controle de estoque, estratégias de marketing ineficientes, dentre outros aspectos.

Por fim, observa-se que essa identificação se dará a partir de uma série de levantamentos objetivos sobre a situação interna do negócio, sendo que realizar este processo faz com que você possa planejar soluções para a sua empresa a partir de situações que realmente estão comprometendo o negócio, sem perder tempo com questões de pouca importância.

6
Dislike1
User badge image

Willaina Quadro

O diagnóstico empresarial é uma ferramenta que propicia um retrato claro da situação de uma organização, tendo como principal objetivo analisar todas as áreas e descobrir os pontos fortes e fracos para oportunamente serem aplicadas ações de ajuste na empresa. Nesse sentido, descreva quais áreas devem ser analisadas no diagnóstico empresarial.

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais