Buscar

Quais as verbas rescisórias são percebidas numa demissão sem justa causa?

💡 3 Respostas

User badge image

Jefferson Luck

Saldo salário, aviso prévio, décimo terceiro, férias, seguro desemprego e FGTS com multa de 40%.
1
Dislike0
User badge image

Jéssica Alves

Saldo salário, aviso prévio trabalhado/proporcional, férias vencidas/proporcional + 1/3, 13º salário, FGTS + multa de 40% e seguro desemprego.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que todo empregador tem a prerrogrativa de demitir seus funcionários e terminar com o vínculo de trabalho que estava em voga. Entretanto, quando o empregador dá fim a este vínculo apenas porque não quer que o trabalhar continue com seu trabalho, sem ter uma justificativa legal para isso, o trabalhador pode recorrer a seus direitos.

Assim, existem algumas verbas que são decorrentes desta recisão de contrato como o salário proporcional aos dias que o trabalhador esteve no trabalho, um aviso prévio que deve ser pago; as férias vencidas e mais um terço deste total, caso não houver férias vencidas deve-se pagar férias proporcionais, além do décimo terceiro salário e o FGTS. O estado, por sua vez, deve pagar o seguro-desemprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais