Buscar

Quais os vasos que compõem a base do coração?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O sistema cardiovascular, juntamente com o sistema nervoso, é um dos sistemas mais importantes que os seres humanos apresentam, pois é o responsável por nutrir todos os tecidos que apresentamos.

Para tanto, esse sistema possui um elemento bombeador de sangue chamado de coração. Como o sangue deve chegar ao coração para ser bombeado, existem vários vasos que chegam e saem do mesmo. Porém, os mais representativos são as veias cavas superior e inferior que trazem sangue pobre em oxigênio para o átrio direito, as veias pulmonares que levam o sangue do pulmão para o átrio esquerdo, a artéria troco pulmonar que transfere o sangue do ventrículo direito para os pulmões, e a artéria aorta que distribui o sangue para o resto do corpo. Esses vasos mencionados ficam localizados na base do coração.

Portanto, os vasos que compõem a base do coração são as veias cavas superior e inferior, as veias pulmonares superiores e inferiores, a artéria tronco pulmonar e a artéria aorta.

2
Dislike0
User badge image

Alanys Scariot

Vasos da base: aorta ascendente, tronco pulmonar, veia cava inferior, veia cava superior, veias pulmonares.

0
Dislike0
User badge image

Albany de Oliveira

Vasos da base: aorta ascendente, tronco pulmonar, veia cava inferior, veia cava superior, veias pulmonares. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais