Buscar

Reabilitação Cardíaca

A reabilitação cardíaca precoce, após o IAM não complicado, deve se iniciar entre 12 a 24 horas. Nesse sentido, observe as informações a seguir.
I. Nos dois primeiros dias de permanência na UTI, as atividades são restritas a 2 METs.
II. Angina instável não contraindica a cinesioterapia motora precoce.
III. Paciente em pé, alongamentos e exercícios ativos de MMSS, descer escadas lentamente e retornar de elevador e caminhar 150m são exemplos de 3 a 4 METs.
IV. A queda da pressão arterial sistólica > que 20 mmHg é considerada critério de exclusão do programa de reabilitação cardíaca.
Está correto apenas o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A reabilitação cardíaca, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a união de atividades para que os pacientes que sofreram algum tipo de afecção cardíaca melhorem de condições, tanto físicas quanto mentais e sociais. É muito importante que ela comece de forma precoce, quando possível, para que a chance de melhora seja maior e o tempo de esforço reabilitatório possa ser menor.

Os METs são os equivalentes metabólicos, que é uma unidade que mede-se a atividade física nesse caso, por avaliar o consumo de consumo de oxigênio basal e repouso. Assim, é importante que nos primeiros dias de internação após alguma intercorrência os METs sejam poucos (cerca de 2), para que não haja grande esforço que leve a danos.

Assim, as afirmações corretas são a I (“Nos dois primeiros dias de permanência na UTI, as atividades são restritas a 2 METs”) ,III (“Paciente em pé, alongamentos e exercícios ativos de MMSS, descer escadas lentamente e retornar de elevador e caminhar 150m são exemplos de 3 a 4 METs”) e a IV (“A queda da pressão arterial sistólica > que 20 mmHg é considerada critério de exclusão do programa de reabilitação cardíaca”).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais