Buscar

Quanto ao sistema de correios romano, assinale a alternativa CORRETA.

a.

Foi uma criação romana; denominado de “cursus publicus”, o sistema não garantia a transmissão de notícias, mas se esforçava para dar uma viagem aos funcionários para o bem do Estado.

  b.

Foi uma criação romana; denominado de “cursus publicus”, o sistema garantia a transmissão de notícias, a viagem dos funcionários e o transporte de bens em nome do Estado.

  c.

Foi uma criação grega e hispânica; denominado de “cursus publicus”, o sistema garantia a transmissão de notícias, a viagem dos funcionários e o transporte de bens.

  d.

Foi uma criação romana; denominado de “cursus publicus”, o sistema só não garantia o transporte de bens em nome do Estado.

  e.

Foi uma criação romana; denominado de “cartorium privatium”, o sistema garantia a transmissão de notícias, a viagem dos funcionários e o transporte de bens em nome do Estado.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais