Buscar

Para Karnopp (2004) o surdo estar exposto a língua de sinais e a Língua Portuguesa na escola, pode significar:

Desconstruir os direitos adquiridos pelo sujeito ouvinte, interferindo assim, no processo de aprendizagem da criança ouvinte.

B)

O acesso à palavra em sinais e escrita. Esse contato pode ser visto como uma maneira de acesso ao mundo social e linguístico, requisito básico para que o aluno possa participar da aula, compreendendo e sendo compreendido. 

C)

Prejuízo para o processo de aquisição cultural do sujeito surdo. 

D)

Ser incluído na escola o que pode acarretar abrir mão de construir sua identidade surda e bicultural. 

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

“Libras” é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação com pessoas surdas ou ouvintes. A lei que regulamenta o uso de Libras no Brasil é a 10.436, de 24 de abril de 2002.

Tal legislação garante, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais - Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

Portanto, o surdo relaciona-se com o mundo por causa do acesso à palavra em sinais e escrita, visto que esse contato pode ser encarado como uma maneira de acesso ao mundo social e linguístico, requisito básico para que o aluno possa participar da aula, compreendendo e sendo compreendido. Logo, a alternativa B) está correta.

1
Dislike0
User badge image

Rosadeygla Craveiro

De acordo com o texto, algumas questões são crucias ao se pensar no processo de ensino e aprendizagem:


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais