Buscar

É fundamental prever o cenário ambiental no futuro. Quais as implicações prováveis da previsão de cenários futuros para um negócio?

Não basta conhecer o cenário de hoje. É fundamental prever o cenário ambiental no futuro. Quais as implicações prováveis da previsão de cenários futuros para um negócio? Como minimizar as diferenças prováveis entre as previsões e os resultados reais em 5 anos?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O gerenciamento de recursos e ações é de fundamental importância para pessoas que possuem o interesse de abrirem uma empresa e se tornarem empreendedores. Dessa forma, o gerenciamento de processos, recursos é de fundamental importância para que não se tenha problemas futuros como por exemplo a falência, que é um problema para muitos profissionais que não conseguem realizar uma boa gestão de seus recursos e acabam tendo que fechar a suas empresas por problemas financeiros.

Dessa forma, é fundamental que se analise os cenários e as tendências de um mercado num futuro a pequeno, médio e também a longo prazo, para assim analisar as decisões que devem ser tomadas e melhorar consideravelmente as chances que as empresas possuem de ter sucesso, independente do ramo que a mesma atue.

1
Dislike0
User badge image

Luciana Dantas

Essa análise é fundamental para a tomada de decisão da empresa, visto que determina as escolhas (corretas ou não) ao longo do tempo. A principal função é analisar o contexto externo e interno em que a companhia está inserida, identificando fatores futuros a serem levados em conta. A implicação é uma visão clara do mercado e suas possibilidades, permitindo que a organização esteja preparada para diferentes cenários.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais