Buscar

Classifique os fármacos antidepressivos. Explique os mecanismos de ação dos antidepressivos. Comente sobre o desuso dos IMAO como antidepressivos.

💡 2 Respostas

User badge image

Gabrielle Rodrigues

Ansiolíticos, inibidores elétricos
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um antidepressivo é um medicamento psicotrópico usado para tratar distúrbios depressivos graves, que podem aparecer na forma de um ou mais episódios ao longo da vida, vários distúrbios de ansiedade, certos distúrbios alimentares e distúrbios de controle de impulsos. Os antidepressivos são classicamente divididos em três classes: inibidores da monoamina oxidase (IMAOs), tricíclicos e inibidores de segunda geração, atualmente altamente prescritos em psiquiatria pela menor quantidade e probabilidade de efeitos colaterais, atuando na recaptação de três principais neurotransmissores envolvidos na depressão, isto é, serotonina noradrenalina (noradrenalina) e dopamina, ou dois deles. Para o tratamento de outras patologias, como insônia ou dor neuropática, as doses são significativamente mais baixas do que aquelas usadas para tratar a depressão clínica.

No caso dos primeiros antidepressivos (inibidores da MAO), eles são responsáveis pelo bloqueio da enzima monoamina oxidase. A enzima monoamina oxidase decompõe os diferentes tipos de neurotransmissores no cérebro: noradrenalina, serotonina, dopamina e tiramina. Os inibidores da MAO inibem a quebra desses neurotransmissores, o que aumenta seus níveis e permite que continuem a influenciar as células afetadas pela depressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais