Buscar

massa específica e massa unitária?

💡 2 Respostas

User badge image

Idaline Theotonio

A diferença é que a Massa específica tem como unidade de volume, excluindo deste os vazios permeáveis e os vazios entre os grãos . já a massa unitária é a razão entre a massa de um agregado lançado em um recipiente e o volume deste recipiente .
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A construção civil é um dos ramos mais eficientes e importantes do mundo todo, pois a mesma é a principal responsável de um alto número de empregos dentro de uma determinada sociedade. Dessa forma, a mesma é responsável por movimentar uma grande parcela de lucro da economia, onde por exemplo no brasil é a principal movimentadora de capital.

Cara realizar construções e principalmente o concreto, é fundamental que a seja realizada a caracterização dos materiais que serão utilizados, pois o mesmo facilita nas tomadas de decisão. Dois ensaios fundamentais nesse processo são a massa específica, que por sua vez considera os volumes dos vazios presentes em um determinado material, e a outra é a massa unitária, que despreza os vazios presentes em um determinado material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais