Buscar

como são denominados os ductos provenientes da vesícula biliar e do pâncreas, respectivamente, que chegam ao duodeno na ampola hepatopancreática?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No que diz respeito a essa questão de anatomia, temos que a ampola hepatopancreática (ou ampola de Vater, como também é denominada) é composta por dois ductos, mais precisamente, ela é composta pela união destes dois ductos, sendo eles o ducto pancreático (é um duto ligando o pâncreas ao duto biliar comum para fornecer sucos pancreáticos que auxiliam a digestão) e o ducto colédoco (também conhecido como ducto biliar comum, sua função principal é transportas a bilis).

Dessa maneira, em resumo e de acordo com as informações acima, podemos afirmar que a composição é dada pelo ducto pancreático e o ducto colédoco.

2
Dislike0
User badge image

Gabriela Macari

ducto coledoco que provem da vesicula biliar e figado e ducto pancreatico que provem do pancreas que estao localizados na segunda porcao do duodeno 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais