Buscar

PERGUNTA DA APOL? AJUDA?

Atente para a seguinte afirmação:

“[...] o texto literário é polissêmico, pois sua leitura provoca no leitor reações diversas, que vão do prazer emocional ao intelectual. Além de simplesmente fornecer informações sobre diferentes temas – históricos, sociais, existenciais e éticos, por exemplo –, ele também oferece vários outros tipos de satisfação ao leitor: adquirir conhecimentos variados, viver situações existenciais, entrar em contato com novas ideias, etc.”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FARIA, M. A. Como usar a literatura infantil em sala de aula. São Paulo: Contexto, 2005, p. 12.

Tendo em vista o fragmento de texto dado como reflexão e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura juvenil, sobre a adequação das obras literárias a crianças e jovens, assinale a alternativa correta.

  A

A literatura infantil ou juvenil não deve respeitar os interesses, as competências e as habilidades leitoras da criança e do jovem.

  B

Para facilitar a adequação da obra ao nível do leitor, é de fundamental importância que as editoras especifiquem para qual faixa etária cada obra é indicada.

  C

É preciso escolher livros com fonte, espaçamento e quantidade de páginas adequados, bem como com uma linguagem pertinente à maturidade da criança leitora.

  D

A literatura infantil ou juvenil, por seu caráter pedagógico, tem como principal função trazer informações sobre diversos temas para o leitor.

  E

A literatura infantil ou juvenil, por apresentar um caráter pedagógico, tem a função de apenas auxiliar na aprendizagem escolar.

💡 1 Resposta

User badge image

Alcimara Santos Cruz

A resposta correta: C, no livro p. 26

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais