Buscar

o que significa heutagogia?

💡 2 Respostas

User badge image

Thayza Araújo

É o conceito de aprendizagem autodirecionada em que o aluno é o gestor e programador de próprio processo de aprendizagem através do autodidatismo, auto-disciplina e auto-organização.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É a educação sem a orientação de mestres (como professores e professores ) ou instituições (como escolas). Geralmente, um autodidata é um indivíduo que escolhe o assunto que estudará, seu material de estudo e o ritmo e o tempo de estudo. Um autodidata pode ou não ter educação formal e seu estudo pode ser um complemento ou uma alternativa à educação formal. Muitas contribuições notáveis foram feitas por autodidatos.

O auto-ensino bem-sucedido requer autodisciplina e capacidade de reflexão. Algumas pesquisas sugerem que ser capaz de regular o próprio aprendizado é algo que deve ser modelado para os alunos, pois não é uma tendência humana natural na população em geral. Para interagir com o ambiente, foi identificada uma estrutura para determinar os componentes de qualquer sistema de aprendizagem: uma função de recompensa, funções incrementais de valor de ação e métodos de seleção de ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais