Buscar

Resuma brevemente a digestão química de proteínas, carboidratos e lipídeos.

💡 2 Respostas

User badge image

Jorge Wesley

Carboidratos= inicia na boca e termina no intestino delgado
proteinas= inicia no estomago e termina no intestino delgado
lipídios= inicia no intestino delgado termina no intestino delgado
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os carboidratos são compostos formados por carbono, hidrogênio e oxigênio que constituem a principal fonte de energia do organismo e são essenciais para a manutenção dos tecidos e células do nosso corpo podem usar a glicose para produzir energia. Os carboidratos são absorvidos pelo intestino delgado. Na sequência, ocorre a hidrólise dos dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. Por fim, as quebras acontecem de forma sequencial em diferentes lugares do trato gastrointestinal através de reações enzimáticas.

Por sua vez, quanto às proteínas, primeiramente é importante deixar claro que os aminoácidos consistem em substâncias orgânicas que caracterizam-se pela existência e uma carboxila e um amino em sua composição. As proteínas tratam-se de macromoléculas formadas através da união de cadeias lineares de aminoácidos. Elas são de vital importância no organismo, uma vez que fornecem tudo que é preciso para a manutenção dos órgãos e tecidos. Mais especificamente, as proteínas são formadas por um conjunto de 20 aminoácidos que se combinam. A digestão das proteínas se inicia no estomago e a absorção das mesmas ocorre no fígado, por meio da veia porta.

Por fim, os lipídeos, também chamados de gorduras, tratam-se de moléculas insolúveis e em água formadas por carbono, oxigênio e hidrogênio. Eles possuem origem vegetal ou animal. Os lipídios são vitais para muitas funções do corpo, destacando-se a construção de membranas celulares, funcionamento cerebral e síntese de hormônios. A maior parte da digestão dos lipídeos acontece no duodeno, através da ação das enzimas biliar e pancreática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais