Buscar

– Quais são as adaptações cardiovasculares que acontecem durante os diferentes tipos de exercício físico progressivo, prolongado?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Paulo Lima

Resposta da pressão arterial durante o exercício isotônico, o aumento do débito cardíaco (DC) ocorre pelo aumento da frequência cardíaca (FC) e também pelo aumento do volume sistólico ou de ejeção (quantidade de sangue bombeada por batimento), dando conta de que o coração está batendo mais vezes e com mais força.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante a prática de um exercício físico, diversas adaptações fisiológicas fazem-se necessárias. Isto inclui aquelas relacionadas à função cardiovascular. A magnitude destas adaptações depende do tipo de exercício físico praticado, sua duração e intensidade. As seguintes adaptações cardiovasculares podem ser observadas:


  • exercício progressivo: aumento da frequência cardíaca, aumento do volume sistólico, aumento do débito cardíaco, diminuição da resistência vascular periférica, aumento da pressão arterial sistólica e diminuição da pressão arterial diastólica;
  • exercício prolongado: aumento da frequência cardíaca, diminuição do volume sistólico, aumento do débito cardíaco, aumento da resistência vascular periférica, aumento da pressão arterial sistólica e da pressão arterial diastólica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais