Buscar

Analise e demostrações financeiras

Avalie as proposições a seguir sobre o processo de análise de demonstrações financeiras:
I - O trabalho do analista das Demonstrações Contábeis começa a partir dessas demonstrações elaboradas pela Contabilidade.

II - Com base nas demonstrações contábeis, o analista efetua o exame e a coleta de dados, transformando-os em quocientes, coeficientes etc., analisa-os e os interpreta, chegando a conclusões que são apresentadas por meio de relatórios.

III - O processo de análise encerra-se então com a elaboração do relatório, documento no qual o analista das demonstrações contábeis apresenta ao usuário a análise das conclusões obtidas.

Com relação às proposições, é correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Brunna Tococero

O começo do trabalho do analista das demonstrações contábeis ocorre desde a elaboração dessas demonstrações pela contabilidade.


A partir das demonstrações contábeis, o analista consegue efetuar tanto o exame quanto a coleta de dados, através da transformação em quocientes, coeficientes, entre outros, em que o analista faz a análise e a interpretação desses dados, para então desenvolver uma conclusão a partir de relatórios.


Bons estudos!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais