Buscar

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS Gestão Financeira

O conceito de valor não é apenas essencial, mas muito amplo e abrangente o suficiente para incorporar diversos temas relacionados à Engenharia e à Administração Econômico-financeira das empresas. Na verdade, trata-se de um conceito da Administração do negócio que visa potencializar os desempenhos e ganhos de eficiência e produtividade que, via de regra, juntos governam a Administração Financeira moderna. Sendo assim, informe qual alternativa apresenta o conceito de valor patrimonial.


A)

Este conceito é bastante utilizado em Contabilidade e Finanças e se refere ao valor calculado do Patrimônio Líquido da Empresa a partir dos registros contabilistas originais ou históricos publicados pelos Demonstrativos Financeiros.


B)

Este conceito refere-se à estimativa do preço possível a ser obtido pela venda dos bens e direitos de uma Empresa. Importante destacar que esse “preço” compreende o absoluto estado em que se encontram esses ativos em termos de sua depreciação e/ou valor contábil no mercado. Por esse conceito, devemos entender o “valor de troca” em termos reais que os ativos de uma Empresa têm no mercado.


C)

Este conceito refere-se ao valor do total de capital que seria necessário para constituir uma Empresa nova e idêntica à existente, mas se excluindo desse cálculo os valores referentes aos seus ativos intangíveis. Como exemplo de intangíveis, temos os valores das marcas e patentes da Firma, licenças, tecnologias ou sua carteira de clientes, por exemplo.


D)

Este conceito refere-se ao valor do Patrimônio Líquido da Firma após uma reavaliação de seus ativos e passivos. Esse, por sua vez, deve ser calculado sem que haja sua perspectiva de alienação. O valor patrimonial, portanto, situa-se entre o valor de substituição, e o valor de liquidação.


E)

Sempre que pensamos nesse conceito, temos de ter em mente que se trata de mensuração específica do valor de um negócio (ou Empresa) apenas no momento do encerramento de suas atividades por qualquer motivo que seja. Nesses casos, os valores dos ativos da Empresa, em geral, perdem valor pelas características da situação de liquidação do negócio e do encerramento das atividades que – certamente – depreciam seus ativos, direitos e demais bens.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais