Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA em relação aos objetivos e às características da Avaliação Formativa.


a. Pode contribuir para que alunos e professores se tornem sujeitos ativos na aquisição de seus próprios conhecimentos, aprimorando o processo de ensino e de aprendizagem.


b. Demanda do professor, simultaneamente, a organização de situações didáticas significativas e a utilização de instrumentos diversos para o acompanhamento das aprendizagens.


c. Por meio dela o professor proporciona aos alunos um feedback formativo e de qualidade, acionando, de forma intencional, competências cognitivas e socioemocionais.


d. Tem por objetivo auxiliar o professor a ajustar seu planejamento, seu plano de ensino e de aula às reais necessidades de aprendizagem.


e. Busca identificar somente as aptidões iniciais, as necessidades e os interesses dos estudantes com vistas a determinar os conteúdos e as estratégias de ensino mais adequados.

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Hott

A alternativa (E) está incorreta.


Atualmente a educação está diretamente ligada a escola nova, que prioriza o método inclusivo, e, a coletividade para o aprendizado, devendo o professor ser um facilitador do conhecimento, o que reforça a incoerência da segunda alternativa, sendo apenas a terceira verdadeira.

Diferente do ensino tradicional que priorizava o individualismo, e, os alunos deveriam seguir aquilo que estava sendo passado pelo professor sem questionamentos, ou seja, essa modalidade era rígida e tinha como propósito o incentivo a memorização do conteúdo.

Espero ter ajudado. 

1
Dislike0
User badge image

Francisca Braz

Concordo com você Vanessa.
1
Dislike0
User badge image

Ana Maria Rodrigues Martim

e. Busca identificar somente as aptidões iniciais, as necessidades e os interesses dos estudantes com vistas a determinar os conteúdos e as estratégias de ensino mais adequados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais